29/09/2021

COPA DO MUNDO DE FUTSAL: ARGENTINA TIRA O BRASIL DA FINAL

Brasil perde para Argentina e está fora da final da Copa do Mundo de futsal

Com maior posse de bola, os comandados de Marquinhos Xavier deram boas esperanças de que a classificação aconteceria, mas pecaram nas finalizações e esbarraram em uma atuação inspirada do goleiro Sarmiento.

A Argentina, atual campeã do mundo, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Cazaquistão e Portugal, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), na outra semifinal.

META ADIADA - O resultado adiou os planos da CBF de recuperar a autoestima do país na modalidade. Campeão em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012, o Brasil passa por um processo de reconstrução após diversos problemas de gestão nos últimos ciclos, envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

CHUVA DE GOLS - O primeiro gol argentino foi marcado por Vaporaki, aos 11 minutos. Logo depois, aos 13, Rescia ficou com a sobra e tocou para Borruto ampliar. Aos 17, Pito achou Ferrão, que diminuiu.

BOMBARDEIO SEM EFEITO No segundo tempo, os brasileiros abusaram das falhas e até tentaram uma reação no fim. A 44 segundos do término, Dyego finalizou de dentro da área, mas Sarmiento mais uma vez defendeu.

'DERROTA MAIS DURA DA MINHA CARREIRA', DIZ FERRÃO - Um dos ícones da atual geração, Ferrão lamentou o resultado e admitiu que a Seleção tinha mais a apresentar.

- Até estávamos em um momento bom quando encaixamos o gol, mas não podemos cometer tantos erros em uma partida dessa intensidade. Buscamos até o final. Isso é Brasil. Mas temos que olhar para frente. Essa Seleção ainda tem muito a ganhar - disse Ferrão, ao SporTV.

- O Brasil voltou a gostar de futsal, algo que não víamos havia muito tempo. Infelizmente, não fomos para a final. O objetivo era ser campeão. É a derrota mais dura da minha carreira, mas foi bom ver o povo brasileiro acompanhando o futsal novamente - concluiu o jogador.

AS ESCALAÇÕES

Brasil: Guitta, Rodrigo, Gadeia, Dyego e Ferrão. Entraram: Marlon, Leandro Lino, Leozinho, Rocha, Pito, Arthur, Lé e Dieguinho. Técnico: Marquinhos Xavier.

Argentina: Sarmiento, Claudino, Basile, Brandi e Taborda. Entraram: Stazzone, Alemany, Rescia, Cuzzolino, Vaporaki, Farach, Santos e Edelstein. Técnico: Matias Lucuix.

Nenhum comentário: