02/09/2021

CONTRA FECHAMENTO DE PRAIA PARA LULA NO CEARÁ DEPUTADA CARLA ZAMBELLI ACIONA PGR

Zambelli aciona PGR contra fechamento de praia para Lula no Ceará

Nesta terça-feira (1), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) apresentou uma notícia de fato na PGR (Procuradoria-Geral da República) para abrir investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A parlamentar menciona a reportagem veiculada na imprensa que informa que o petista e sua namorada, em viagem no Nordeste, supostamente teria utilizado a praia de Picos, em Icapuí (CE), para uso exclusivo. De acordo com Zambelli, o ocorrido é um “ato antidemocrático sustentado com recursos públicos”.

Zambelli questiona o motivo de haver “deslocamento de agentes de segurança da capital cearense, mesmo havendo efetivo local à disposição”. Para ela, “trata-se de evidente ato de desprezo à Constituição Federal, e tentativa de uso de bens públicos em benefício próprio”.

À Revista Veja, moradores, donos de hotéis e moradores que confirmaram o fechamento da praia. Uma funcionária da Delegacia de Icapuí disse que Camilo Santana enviou viaturas e policiais de Fortaleza. A servidora, que pediu para ter o nome protegido por medo de retaliações, diz que os policiais locais não foram chamados para a ação na praia de Picos.

Nenhum comentário: