04/09/2021

3,6 MIL PM's FARÃO SEGURANÇA DE ATOS DE 7 DE SETEMBRO EM SÃO PAULO

Atos de 7 de Setembro em São Paulo contarão com 3,6 mil PMs

Os protestos no dia 7 de Setembro em São Paulo irão contar com um robusto esquema de segurança. No total, serão 3,6 mil policiais militares, quatro drones e dois helicópteros para os atos da Avenida Paulista e do Vale do Anhangabaú.

As forças de segurança do estado informaram que as medidas foram adotadas para “proteger as pessoas, preservar patrimônios e garantir o direito de ir e vir, bem como o de livre participação nos atos e a fluidez no trânsito”.

Além de patrulhamento, haverá ainda revista pessoal e das mochilas dos manifestantes, com o objetivo de impedir a circulação de armas brancas e de armas de fogo. Serão proibidos sinalizadores, drones, fogos de artifícios e objetos do tipo.

Os atos contra o presidente Jair Bolsonaro serão realizados no Vale do Anhangabaú. No mesmo dia, apoiadores de Bolsonaro irão realizar manifestações na Avenida Paulista.

Os protestos a favor do presidente foram liberados pela gestão Doria por terem sido requisitados primeiro. O governador, no entanto, decidiu proibir as manifestações contrárias por questões de segurança. Diante da medida, a Campanha Nacional Fora Bolsonaro decidiu acionar a Justiça na sexta-feira (27) para realizar o protesto.

Em decisão de segunda-feira (30), o juiz Randolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara de Fazenda Pública, liberou os atos e disse que “ninguém tem poder para vetar reuniões”. Além disso, ressaltou que o governo de SP deverá garantir a segurança dos manifestantes.

Nenhum comentário: