20/08/2021

SÉRIE D: AMÉRICA CONTRATA ZAGUEIRO DO BOTAFOGO-PB

América anuncia um novo reforço

Com a classificação para a segunda fase assegurada e a preocupação apenas de definir a colocação final dentro do grupo 3, o América segue realizando contratações pontuais visando a abertura da fase de mata-mata na Série D do Brasileiro. Depois do lateral Roni, ontem foi a fez da diretoria alvirrubra anunciar o acerto com o zagueiro Jan Pieter, 21 anos, que vinha defendendo o Botafogo-PB, líder do grupo A na Série C.

Com os zagueiros Lucão e Raniery, os dois titulares da equipe, realizando tratamento intensivo para se livrarem de contusões e poder ficar à disposição do técnico Renatinho visando o clássico contra o ABC, caso seja regularizado o zagueiro será relacionado para o confronto válido pela 12ª rodada, marcado para domingo às 16 horas no Frasqueirão.

O atleta além do Brasileirão, vai ajudar o clube potiguar na disputa de uma vaga na Copa do Nordeste do próximo ano. A Alteração na fórmula de disputa que ampliou o número de representantes da região na luta pelas últimas quatro vagas na fase de grupos, o Alvirrubro que ao final do Estadual ficou ameaçado de contar com um calendário bastante restrito em 2022, terá uma nova chance de lutar para chegar na de grupos da competição que fora o Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil, no calendário nacional é a que distribui umas das maiores premiações.

O defensor, que chega em definitivo para o Alvirrubro, começou nas categorias de base do Atlético Tubarão-SC. O jogador vestiu ainda as camisas do Santo Angelo-RS, do Itabaiana-SE, Coruripe-AL e do CSE-AL.

Nenhum comentário: