10/08/2021

PARLAMENTARES E MINISTROS SÃO PROCESSADOS PELO MPF POR FALTA DE MÁSCARA

MPF processa parlamentares e ministros por falta de máscara

Nesta segunda-feira (09), o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação de improbidade contra ministros do Turismo, Gilson Machado, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e também contra o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo. A medida ocorre devido a participação dos políticos em um evento em Sergipe, no dia 28 de janeiro deste ano. No local, eles estavam sem máscara e não respeitaram medidas de distanciamento.

Além deles, o senador Fernando Collor (Pros-AL) e o deputado Marx Beltrão (MDB) também são alvos da ação. Na ocasião, os políticos participaram do evento de inauguração de uma ponte sobre o rio São Francisco, na cidade de Propriá.

Na ação, o MPF aponta que não houve respeito às normas sanitárias, o que “configurou violação aos princípios da administração pública, especialmente aos princípios da legalidade, da moralidade e da proteção da saúde pública”. À Justiça, o órgão pediu o pagamento de uma multa no valor de 100 vezes o salário de cada um dos envolvidos.

Nenhum comentário: