17/08/2021

NESTA QUARTA-FEIRA (18) O DETRAN-RN PARALISA ATIVIDADES - GREVE GERAL

Greve Geral: Detran-RN paralisa atividades nesta quarta-feira

Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN) decidiram paralisar as atividades em 18 de agosto em adesão à Greve Geral dos Serviços Públicos. Com isso, ao longo da quarta-feira os atendimentos à população estarão suspensos em todas as unidades da Autarquia no Estado.

A paralisação tem por objetivo barrar a PEC da Reforma Administrativa e foi aprovada em Assembleia da categoria realizada em 09 de agosto.

Greve Geral dos Serviços Públicos

18 de agosto será marcado por mobilizações nas ruas e nas redes sociais contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) proposta pelo Governo Federal. As mobilizações acontecem em todo o país e são convocadas por centrais sindicais, sindicatos, frentes e movimentos sociais.

O DETRAN - órgão que integra a base do SINAI-RN - une-se aos demais órgãos que compõem a base do Sindicato e participa das mobilizações.

Programação local

Manhã
9h – Concentração no Centro Administrativo
10h – Debate sobre a PEC 32/2020 realizado pelas centrais sindicais Intersindical e CSP Conlutas

Tarde
13h – Concentração no INSS (Rua Apodi, 2150 – Tirol)
14h – Caminhada até a Praça 7 de setembro (Cidade Alta)

Reforma Administrativa

A proposta de Emenda Constitucional (PEC 32/2020) define novas diretrizes da Administração Pública em âmbito federal, estadual e municipal. Caso seja aprovada na Câmara e no Senado, poderá significar o fim da estabilidade para servidores, a extinção de promoções automáticas e benefícios, alterações nos processos seletivos e no sistema remuneratório, bem como possibilidade de terceirização de serviço público.

Nenhum comentário: