19/08/2021

'MOSTRAREI DADOS DE CORRUPÇÃO DO PT NA CAIXA' - DIZ BOLSONARO EM LIVE

Bolsonaro diz que mostrará dados de corrupção do PT na Caixa

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (19), durante tradicional conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada, que deve apresentar, nesta noite, dados de corrupção na Caixa Econômica Federal. A exposição, segundo ele, vai ocorrer durante a live semanal e o presidente da instituição, Pedro Guimarães, estará ao seu lado.

"Na minha live de hoje, talvez traga o Pedro Guimarães [presidente] da Caixa, que eu pedi para todo mundo fazer uma auditoria do passado e ele falou que está abismado com o que ele levantou em alguns meses sobre corrupção na Caixa Econômica Federal", disse.

Na próxima semana, a apresentação deverá ser focada no BNDES. O chefe do executivo federal vem dizendo que empréstimos a países como Cuba e Venezuela causaram prejuízos ao Brasil.

"Quando você pega a parte dos empréstimos internacionais, quando você pega algo no banco, ele quer [como garantia] que você dê tua casa, até teu cachorro, papagaio, caminhão", afirmou Bolsonaro. "Cuba, sabe o que ofereceram para nós se não pagassem, como não estão pagando, quase US$ 1 bilhão [em empréstimo]? Charuto. Está escrito. Sabe quem garantiu empréstimo da Venezuela? Vocês. O Tesouro Nacional. Eles não têm pago as prestações anuais."

R7

Nenhum comentário: