17/08/2021

JESUS: CRIANÇAS DE 4 ANOS PODEM MUDAR DE GÊNERO NA ESCOLA

Escócia libera crianças de 4 anos para mudar de gênero na escola

O governo escocês autorizou que crianças de apenas quatro anos possam mudar de gênero na escola sem o consentimento dos pais. A medida é assinada por Shirley Somerville, que ocupa um posto equivalente ao de Ministro da Educação no Brasil.

A medida permite que crianças escolham por que nome atenderão, por qual gênero devem ser chamadas e ainda qual banheiro, ou vestiário, poderão utilizar. Além disso, os professores são obrigados a aceitar as escolhas da criança sem questioná-las, mas a escola não deve, necessariamente, avisar aos pais do aluno que quiser mudar de gênero.

O documento intitulado “apoiando alunos transgêneros nas escolas” faz parte das “novas diretrizes de inclusão LGBT” da Escócia e defende que é possível “se assumir” como transgênero “em qualquer idade” e que se os alunos desejarem que seus pais sejam informados, sua decisão deve ser “respeitada”.

Para a psicóloga Adriana Gardin, em declaração à edição desta segunda-feira (15) do Jornal da Record, crianças com esta idade não possuem condições psíquicas para tomar uma decisão como essa. O jornalista Augusto Nunes também criticou a medida.

– Os autores da ideia, certamente acham que se trata de um avanço extraordinário. [Mas] quem tem mais de 10 neurônios sabe que gente que concorda com uma insanidade deste calibre, merece ser imediatamente matriculada no hospício – declarou.

Nenhum comentário: