14/08/2021

FÁCIL ASSIM: PARA DORIA É SÓ PEDIR DESCULPAS APÓS AGLOMERAR - 'FAÇA O QUE EU MANDO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO'

Doria promove aglomeração com prefeitos e depois se desculpa

Um dos maiores críticos do presidente Jair Bolsonaro por comparecer a eventos públicos durante a pandemia, o governador de São Paulo, João Doria, foi anfitrião de uma reunião que lotou o Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira (12). Após notar a quantidade de pessoas aglomeradas, o tucano pediu “desculpas” pela excesso de convidados.

A contradição entre “teoria e prática” foi exposta pelo próprio governador em suas redes sociais, que publicou uma foto do auditório Ulysses Guimarães abarrotado de pessoas.

– Quero me desculpar pela aglomeração de pessoas aqui. Nos surpreendeu a quantidade de pessoas neste evento. Felizmente, todas com máscaras, todas passaram álcool em gel nas suas mãos. Mesmo assim, as nossas desculpas pela aglomeração – disse.

Apesar do pedido de desculpas, Doria parece ter visto a aglomeração com pouca preocupação. De acordo com o portal G1, o governador afirmou que “há um certo momento em que se torna inevitável” a reunião de pessoas. O tucano argumentou ainda que “não há como impedir as pessoas de virem ao palácio, que é um espaço público, aberto”.

Conforme informações do próprio Doria, o evento recebeu 201 prefeitos de cidades de SP. O encontro foi realizado para que Doria anunciasse medidas para reforçar a segurança no campo, e também a liberação de R$ 215 milhões em crédito para produtores rurais. Autoridades, membros do governo e aliados, além da imprensa, também acompanharam a reunião.

Nenhum comentário: