22/08/2021

AVIÃO DOS EUA CHEGA A MATO GROSSO COM HELICOPTERO E SOLDADOS PARA SIMULAÇÃO

Fotos mostram helicóptero e soldados dentro de avião dos EUA que chegou a MS para simulação

Os dois aviões, do tipo C-17 Globemaster (uma das maiores do Mundo), que aterrissaram em Campo Grande, neste sábado (21), trouxeram como carga dois helicópteros, um em cada boeing.

Além das aeronaves, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que 50 soldados norte-americanos, da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), vieram ao Mato Grosso do Sul para realizar um treinamento que irá simular "cenário de guerra". Os dois aviões de grande porte foram embora, no final da tarde, e devem retornar para buscar as equipes e equipamentos no dia 29 de agosto.

Outros registros




Treinamento

Conforme nota divulgada pela Força Aérea Brasileira (FAB), as forças dos Estados Unidos (EUA) vieram ao Brasil para "uma oportunidade para o intercâmbio de experiências e desenvolvimento doutrinário [...], contribuindo para possíveis participações do País em missões previstas nos acordos de paz da Organização das Nações Unidas (ONU)", detalharam.

Ainda de acordo com as informações da FAB, as simulações e os exercícios ocorrerão até o dia 3 de setembro. Ao todo, serão empregadas 30 aeronaves e 16 Unidades Aéreas e de Infantaria para o treinamento em Campo Grande.

O principal objetivo da FAB com os exercícios é realizar treinamentos para uma possível participação em missões de paz da ONU, "contribuindo para a ordem e a paz mundial e compromissos internacionais; garantindo a soberania, integridade territorial e defesa patrimonial; e provendo ajuda humanitária", descreveram em nota.

Dentre as atividades, estão missões de Ataque, Reconhecimento Aeroespacial, Infiltração Aérea, Busca e Salvamento em Combate, entre outras.

G1

Nenhum comentário: