27/07/2021

TE SEGURA NA SELA, BOLSONARO: CIRO NOGUEIRA ACEITA MINISTÉRIO

Ciro Nogueira confirma que aceitou convite para assumir cargo de Ministro da Casa Civil


O senador Ciro Nogueira (PP-PI) chegou ao palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (27) para discutir com o presidente Jair Bolsonaro e acertar detalhes sobre a possibilidade do senador assumir o cargo de ministro da Casa Civil. Logo após, através das redes sociais, confirmou que aceito o convite para assumir a pasta: “Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder”.

Nogueira estava de férias no México e chegaria ao Brasil nesta segunda-feira (26), no entanto, houve um problema em um voo internacional e Nogueira desembarcou em Brasília nesta terça-feira (27). De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o senador deve assumir o cargo de ministro da Casa Civil, mas ainda não houve confirmação oficial.

Estratégia política

Nogueira é presidente do PP e membro do grupo conhecido no Congresso como Centrão.

A ida de Ciro para Casa Civil resultará em uma minirreforma ministerial. Atual chefe da pasta, o general Luiz Eduardo Ramos deve ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência.

Já o ministro Onyx Lorenzoni, que está na Secretaria-Geral, deve assumir o Ministério do Emprego, que será recriado por Bolsonaro nos moldes do antigo Ministério do Trabalho.

A Casa Civil é um dos mais importantes da Esplanada e, além de auxiliar na articulação política junto ao Congresso, atua na coordenação de ações do governo com outras pastas.

Com acréscimo de G1

Nenhum comentário: