01/07/2021

SÉRIE D: COM LESÃO NO METATARSO, LATERAL LEOZINHO SE APRESENTA AO AMÉRICA

Lateral Leozinho se apresenta com lesão no metatarso

Dos seis reforços contratados essa semana para encorpar o elenco americano, apenas o lateral Leozinho não está regularizado. O jogador que se apresentou com dores no quinto metatarso do pé, realizou exames para ver a real situação do problema e aguarda a liberação do médico Maeterlinck Rêgo. Raniery, Pedrinho, Erick Varão e Alvinho já tiveram os nomes publicados no boletim da CBF.

Entre o grupo regularizado, o atacante Alvinho que vinha trabalhando fisicamente em casa há um mês, dificilmente terá condições de atuar no sábado contra o Atlético Cearense, na Arena das Dunas. O volante Willian Daltro, que sofreu uma contusão muscular no confronto contra o Caucaia, está em tratamento, já o lateral Iranilson vem apenas se exercitando na academia do clube e sem data para retorno, pelo fato de ter contundido o braço cirurgiado.

Mas o treinador Renatinho está tranquilo com as opções que dispõe, ele está aproveitando os trabalhos da semana para remontar o setor defensivo, bem como trabalhar todo sistema de marcação alvirrubro, que vem apresentando fragilidade neste início de Série D, onde vem sofrendo uma média de dois gols por partida.

Com relação ao setor ofensivo, ele acredita que o mesmo funcionou bem, além do mais, Max que ficou fora da última rodada, se recuperou da lesão que o afastou do jogo em Caucaia e será uma das opções para o setor. O jogador trabalhou com o treinador americano no Santa Cruz, quando conseguiram chegar na final do segundo turno.

Contando os minutos para poder voltar a atuar, o atacante Alvinho ressaltou que o América vem realizando uma mescla interessante no elenco, trazendo atletas de qualidade e misturando juventude com experiência. Ele disse que vai necessitar de um tempo para recuperar a forma física ideal e acredita que isso vai levar pouco tempo.

“Tive a oportunidade de atuar junto com Renatinho, quando ele ainda era atleta. A gente até recordou de algumas situações engraçadas e considero essa amizade interessante. Eu sei que isso não irá me favorecer na briga pela titularidade e espero corresponder dentro de campo para que, novamente juntos, a gente possa conquistar bons resultados”, destacou Alvinho.

Nenhum comentário: