06/07/2021

RN: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DIZ QUE VOLTA AS AULAS PRESENCIAIS SERÁ NO DIA 19/07

Aulas presenciais na rede estadual de ensino voltam no dia 19, anuncia secretário de Educação

O secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, anunciou nesta terça-feira (6) que as aulas presenciais na rede estadual de ensino serão retomadas no próximo dia 19 de julho – um ano e quatro meses após serem suspensas por causa da pandemia de Covid-19. A retomada acontece no momento em que a vacinação dos trabalhadores da educação avança e os índices de hospitalização pelo coronavírus caem no Rio Grande do Norte.

Segundo Getúlio, a retomada, porém, será gradual, seguindo um planejamento que foi apresentado à Justiça, mas que não trazia prazos para a retomada.

“Nesse primeiro momento, no dia 19, são os alunos do ensino fundamental anos iniciais e do 3º ano, que vão fazer o Enem. As escolas que não tenham esses anos, que só tenham ensino fundamental anos finais, por exemplo, também já podem retomar com 33%. Nossa preocupação é que nenhuma escola tenha mais do que isso para garantir as condições de segurança”, afirmou o secretário.

Segundo Getúlio, vários municípios potiguares também deverão seguir o calendário estadual para retomada das aulas. Até o momento, segundo ele, 16 prefeituras retomaram as aulas presenciais nas escolas públicas. O número representa pouco menos de 10% das cidades potiguares.

O secretário afirmou que a maior parte das 586 escolas da rede estadual estão equipadas para seguir protocolos de “biossegurança” desde o dia 15 de abril, mas o estado ainda aguardava melhores indicadores quanto à taxa de transmissão da Covid-19 e ocupação de leitos. Além disso, aguardava o início do processo de vacinação dos professores.

Nenhum comentário: