25/07/2021

RJ: CONDENADO POR IMBROBIDADE, O PAI DE RODRIGO 'BOTAFOGO' MAIA QUE SER GOVERNADOR DO RIO

Cesar Maia pretende disputar o governo do Rio de Janeiro

O vereador do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM) revelou suas intenções em concorrer ao governo estadual nas eleições de 2022.

– É uma decisão recente [disputar o governo]. A partir de agora, virão os detalhes – disse em entrevista à revista Veja na última sexta-feira (23).

O pai do deputado federal Rodrigo Maia disse que a possibilidade foi discutida com seu grupo político, e que vai aguardar o cenário se desenhar melhor.

– Vou aguardar as pesquisas [de intenção de voto]. O cenário para governador me parece mais claro – disse.

O vereador, que já foi prefeito do Rio por 12 anos, declarou que seu mote de campanha será a geração de emprego e renda. Em 2018, Cesar Maia disputou uma vaga no Senado, mas sofreu derrota, embora liderasse as pesquisas. Na reta final, Maia foi desbancado por Arolde de Oliveira, eleito para o cargo junto com Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Segundo a análise feita pelo seu grupo político, caso ele entre mesmo na disputa do governo fluminense, o vereador de 76 anos terá como possível adversário o atual governador Cláudio Castro, que quer a reeleição. Marcelo Freixo (PSB) é outro nome que deverá emergir para o pleito. Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, revelou recentemente que também pretende entrar na briga.

Em junho deste ano, Cesar Maia foi condenado em primeira instância pela 1ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado por improbidade administrativa.

pleno.news

Nenhum comentário: