06/07/2021

RESUMO DE NOTÍCIAS



COVID: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de testes clínicos no Brasil para uma nova vacina de combate à covid-19, do laboratório Sanofi Pasteur, com sedes na França e nos Estados Unidos. Os testes da vacina da Sanofi Pasteur devem contar com a participação de 150 voluntários brasileiros nos estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.


ARENA: A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga contrato firmado entre o Governo do Rio Grande do Norte e a empresa Arena das Dunas Concessões e Eventos S/A, que gerencia a Arena das Dunas, retomou os trabalhos na tarde desta terça-feira (6). Os parlamentares membros indicaram a relatoria do grupo, que ficará a cargo da deputada Isolda Dantas (PT). Os parlamentares garantiram que a investigação será técnica e afastaram a possibilidade de utilização da CPI da Arena das Dunas de maneira política.


PROTEÇÃO: O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, senador Omar Aziz, solicitou ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) que o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e seus familiares sejam inclusos no programa de proteção às testemunhas, pedido feito por Witzel como condição necessária para prestar depoimento.


DROGADO: O comentarista esportivo Walter Casagrande Jr., da TV Globo, acionou a Justiça após ser chamado de “viciado em droga” e de “imbecil” pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-GO e ex-deputado federal Jovair Arantes. O ex-jogador pede indenização por danos morais.


SECRETÁRIA: O Diário Oficial do Estado publica nesta terça-feira (06) a nomeação da vereadora Júlia Arruda para comandar a Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh) do RN. O anúncio foi feito no final do expediente desta segunda-feira (05) pela governadora Fátima Bezerra, que enalteceu o trabalho realizado pela secretária Eveline Guerra em defesa das pautas da diversidade.


ASILO: O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, deu 48 horas para que a defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL) justifique os pedidos de asilo diplomático a quatro embaixadas. “Diante da ampla divulgação de notícias no sentido de que o deputado federal Daniel Silveira, réu nestes autos, teria solicitado asilo diplomático a 4 (quatro) países, intime-se a defesa do parlamentar para que esclareça, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, acerca da veracidade dos fatos noticiados”, escreveu Moraes no despacho, publicado nesta terça-feira (6/7).


PARALÍMPIADAS: O Rio Grande do Norte teve sete paratletas convocados para as Paralimpíadas de Tóquio neste ano. Os nomes foram confirmados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, que anunciou a delegação completa para os jogos nesta terça-feira (06).


AUMENTO: Um dia após a Petrobras elevar de uma só vez os preços de gasolina, diesel e gás de botijão, a estatal acaba de anunciar novo reajuste. Desta vez é o gás canalizado. A alta será de 7%.

Nenhum comentário: