06/07/2021

QUEIXA-CRIME CONTRA AMADO BATISTA É APRESENTADA POR FILHO DE LULA

Filho de Lula apresenta queixa-crime contra Amado Batista

Nesta segunda-feira (5), filho do ex-presidente Lula e empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, apresentou ao Tribunal de Justiça de Pernambuco uma queixa-crime por injúria contra o cantor Amado Batista. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Lulinha acionou a Justiça porque, em junho, o cantor disse que tanto Lula quanto seus filhos praticaram roubo durante os governos petistas. As declarações de Amado Batista foram dadas durante uma entrevista concedida ao programa Frente a Frente, da Rede Nordeste de Rádio.

A queixa-crime alega que, por causa das declarações do cantor, o filho do ex-presidente foi obrigado a assistir injusta ofensa contra si e contra seus familiares.

– [Fábio Luís] Sempre se manteve alheio aos holofotes da política, construindo carreira como empresário no segmento de games, mesmo que, vez ou outra, se visse diante dos desafios que a exposição política de seu pai lhe trazia – diz a ação.

A defesa de Lulinha, liderada pelo advogado Fábio Tofic Simantob e integrada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho e Mariana Tranchesi Ortiz, não descarta a chance de também ingressar com ações de indenização por danos morais.

– Amado Batista, com ausência completa de civilidade, ofendeu a dignidade e o decoro de Fábio Luís. Deve, pois, responder pelas mentiras que veiculou, civil e criminalmente – afirmou Marco Aurélio de Carvalho.

Nenhum comentário: