02/07/2021

PRESO EM PARNAMIRIM SUSPEITO DE FEMINICÍDIO CONTRA EX-COMPANHEIRA

Suspeito de feminicídio contra ex-companheira é preso em Parnamirim

O principal suspeito de matar a facadas a ex-companheira Anailzy Anailzy Suany Marques da Costa, 32 anos, foi preso nesta sexta-feira (02) após se apresentar numa unidade policial da Força Tarefa de Parnamirim. Gilson Bruno da Costa, de 30 anos, era procurado desde a última quinta-feira (1°), quando foi oficializado pela Polícia Civil do RN de que se tratava do principal suspeito de cometer o crime contra a ex-esposa.

De acordo com a Polícia Civil, em desfavor de Gilson Bruno, existia um mandado de prisão preventiva, em decorrência da suspeita do crime de feminicídio praticado contra sua ex-companheira. O crime aconteceu no dia 28 de junho, no bairro Liberdade, em Parnamirim.

Gilson Bruno foi interrogado e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A morte de Anailzy Suany Marques da Costa representou o 8° feminicídio no Rio Grande do Norte em 2021. Após mais de uma década de relacionamento, Anailzy tentava viver uma nova vida ao lado do filho, um adolescente de 12 anos, após ter se separado do marido. Ela tinha em seu favor uma medida protetiva expedida em março pela Justiça Estadual, mas a ordem judicial não impediu que ela fosse assassinada a facadas na área comum do condomínio onde morava há três meses, em Parnamirim, na Grande Natal.

Segundo informações apuradas pela TRIBUNA DO NORTE, o ex-marido estava morando há pelo menos 15 dias no mesmo condomínio e chegou a pagar aluguel à administração. Não havia móveis na casa onde ele residia. A vítima não sabia que o ex-companheiro estava morando no local. A administração do residencial não havia sido comunicada a respeito da medida protetiva e só tomou conhecimento do caso após o fatídico episódio, que chocou os demais moradores.

TN

Nenhum comentário: