23/07/2021

JEEESUS: PREFEITO DO RIO CONFIRMA RÉVEILLON E CARNAVAL EM 2022

Paes confirma que Rio de Janeiro terá Réveillon e Carnaval

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes  (PSD) afirmou que a cidade terá o Réveillon deste ano e o Carnaval de 2022. De acordo com ele, a projeção para o fim da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 é o mês de outubro.

– Acho que tranquilamente a gente terá Réveillon e Carnaval. Isso não tem mais a menor dúvida. Tenho repetido isso porque, se você termina ali, para 15 de agosto, a primeira dose, você estará terminando em outubro a segunda dose – disse Eduardo na manhã desta quinta-feira (22).

Em entrevista ao Bom Dia Rio, Paes fez um panorama da evolução da Covid-19 na cidade do Rio e da campanha de vacinação contra a doença.

– Estamos com 70% da população carioca [adulta, acima de 18 anos] vacinada, e quase 30% com segunda dose – disse o prefeito, que considera satisfatório o processo de imunização na capital do Rio de Janeiro.

Paes estabeleceu um comparativo entre o estágio em que se encontrava outros lugares no mundo ao reabrirem cidades.

– O que a gente tem que imaginar a partir daqui é o parâmetro que a gente vai adotar no Brasil. Nos Estados Unidos, em Nova York, com 70% [da população imunizada com a] primeira dose, abriu a cidade; [ou seja] no estágio que nós estamos hoje. A Europa fez [isso] com outro percentual. A gente vai olhar isso com calma. Estamos analisando isso. Da mesma forma que, no início do governo, quando começou o calendário de vacinação, eu falei “vamos olhar para o futuro” – explicou.

Sobre a variante Delta, Paes admitiu ser um desafio.

– Agora o desafio é essa tal variante Delta. Todas essas variantes assustam porque nem os epidemiologistas, os técnicos, conseguem saber o que de fato elas podem representar – comentou o prefeito do RJ.

Paes também não descartou a possibilidade de anunciar um calendário para o fim de restrições, na próxima semana.

Nenhum comentário: