16/07/2021

ESTUPRO CONTRA JOVEM LEVA PADRE PARA CADEIA

Padre é preso suspeito de estupro contra jovem em Nova Crixás

O padre Ricardo Campos Parreiras, de 45 anos, foi preso suspeito de estupro contra um jovem em Nova Crixás, no norte goiano. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido na quarta-feira (14), em Goiânia. A juíza Marianna de Queiroz Gomes recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público do Rio Janeiro, onde a vítima mora e ingressou com o processo.

O delegado regional de Porangatu, André Barbosa, que responde também por Nova Crixás, disse ao G1 que a investigação foi concluída e enviada ao Judiciário goiano. O processo corre em segredo de Justiça. Por isso, o G1 não localizou a defesa do pároco para se manifestar sobre a prisão e a denúncia.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou a prisão do padre. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que ele está detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

A magistrada que conduz o processo emitiu o mandado de prisão temporária em 8 de julho, conforme consta no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça.

"Nota-se a presença dos pressupostos da materialidade do crime e fortíssimos indícios da autoria com relação ao acautelado, considerando as provas acostadas, inclusive depoimento da vítima e do psicólogo que a atendeu", escreveu a juíza na sentença.

A Arquidiocese de Goiânia informou que o padre pertence à Diocese de Miracema do Tocantins e estava na capital acompanhando a saúde da mãe. A reportagem questionou se o pároco estava cedido para alguma paróquia de Nova Crixás quando o crime teria acontecido e aguarda retorno.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: