22/07/2021

'CHANCE DE IMPEACHMENT VAI A ZERO, COM CIRO NOGUEIRA NA CASA CIVIL' - DIZ RODRIGO BOTAFOGO MAIA

Maia: 'Com Ciro Nogueira na Casa Civil, chance de impeachment vai a zero'

Rodrigo Maia disse hoje, em entrevista à CNN, que a possibilidade de Ciro Nogueira (PP-PI) assumir a Casa Civil anula qualquer chance de impeachment de Jair Bolsonaro.

Segundo o ex-presidente da Câmara, Ciro é “muito competente e muito articulado“. Ele avalia que a escolha é positiva para o governo e que, com o senador na Casa Civil, “a chance de impeachment de Bolsonaro vai a zero”.

Maia também voltou a criticar Onyx Lorenzoni, que atualmente está na Secretaria-Geral da Presidência e deve ir para o Ministério do Emprego e Previdência, pasta que será criada na reforma fisiológica de Jair Bolsonaro. O ex-presidente da Câmara provocou o ministro e disse que “agora que o brasileiro vai ficar desempregado mesmo“.

“Muito competente, muito articulado. Acho que o governo marcou um gol com Ciro e marcou dez gols contra com a nomeação do Onyx. Coitado dos brasileiros que estão desempregados. […]. Onyx para cuidar do emprego do Brasil? Estamos perdidos. É agora que o brasileiro vai ficar desempregado mesmo. É uma loucura”.

Nenhum comentário: