13/07/2021

CEARÁ-MIRIM: PATRULHA MARIA DA PENHA - REDE DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA A MULHER

Rede de proteção e assistência à Mulher se forma em Ceará-Mirim/RN, em torno da Patrulha Maria da Penha

Em cumprimento a um dos compromissos do prefeito de Ceará-Mirim/RN, Júlio César, na manhã de hoje (13.07.21), foi dado o ponta pé inicial para formação e instalação da rede de proteção e assistência à Mulher vítima de violência doméstica, assim como a implantação da Patrulha Maria da Penha no Município.

A convite dos secretários da Mulher, da Defesa Social e da Assistência Social, a promotora, Dra. Érica Canuto, titular da 68°. Promotoria de Justiça da cidade de Natal e sua equipe, participaram de uma reunião no auditório do Fórum da cidade para, orientar a formação da rede, bem como a formação da Patrulha, "Esse é o primeiro momento, onde estamos trazendo nossa experiência para agregar aos agentes públicos local, afim de que eles possam operar, todo o contexto, no sentido de montar a rede de proteção e acolhimento para nossas mulheres que são vítimas de violência doméstica, é um momento ímpar para a cidade, saio satisfeita, com a força de vontade e empolgação da equipe, e sinto que Ceará-Mirim será um caso de sucesso para o Estado e para o Brasil" pontuou a Dra. Érica Canuto, que após a reunião fez uma visita de cortesia a secretaria Municipal da Mulher, acompanhada pelos secretário e sub-secretário de Defesa Social, Carlos Paiva e Oziel Júnior.

Ainda durante a visita, a Secretária Malu Coutinho apresentou algumas ações que já estão sendo realizadas no sentido da valorização e a busca pelo empoderamento das mulheres de nossa cidade.

O próximo passo será o treinamento das equipes, que o ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 no auditório do plenário da Câmara Municipal, durante o turno matutino.

O Presidente da Câmara Municipal acompanhado da vereadora Professora Erineide, estavam presentes na reunião e disponibilizaram o poder legislativo para a confecções e atualizações das leis que tratem do assunto, "sentimos que o papel do legislativo, no processo é de extrema importância em todo o projeto e estaremos a disposição para colaborar", colocou o presidente do legislativo Caio Cezar.

Participaram ainda da reunião, o advogado Caio Medeiros e a Psicóloga Gabriela Pereira, representando a Secretaria de Assistência Social, os comandantes e sub da Guarda Municipal, Edilson Sobral e Rildo Braz, a secretária adjunta da Mulher Fernanda Andrade, o procurador geral da Câmara Municipal de Ceará-Mirim Dr. Anselmo Pegado e a secretária adjunta da secretaria de assuntos jurídicos, sub procuradora Lívia Cabral.

Assecom

Nenhum comentário: