02/07/2021

CAMPEONATO POTIGUAR: 2ª DIVISÃO COMEÇA EM AGOSTO OU SETEMBRO

Segunda divisão do Campeonato Potiguar acontece em agosto ou setembro

Mais uma reunião na FNF discutiu a realização da 2ª divisão do nosso Campeonato Estadual. Estiveram presentes doze clubes e novamente a participação de ABC, América, Santa Cruz de Natal e Globo como convidados não foi unanimidade.

As opiniões de Chico da Fera, presidente do Alecrim, e Raimundo Lobão, representante do Corintíans de Caicó, ficaram bem claras: os maiores não deveriam participar da 2ª divisão. Eles foram resistentes a essa participação e disseram que os clubes de maior estrutura poderiam ajudar apenas emprestando alguns jogadores.

Dia 12 de julho é o prazo limite para que os clubes apresentem toda documentação necessária e ainda os laudos que comprovem a liberação do estádio que desejam mandar seus jogos durante a 2ª divisão. Sem essas exigências, não poderão competir. Lembrando que as mesmas exigências feitas na 1ª divisão vão se estender à segundona como testagem de atletas, ambulâncias, segurança nos locais dos jogos e tudo mais.

Dependendo da quantidade dos participantes, o formato de disputa será escolhido. Pelo o que a gente tem acompanhado nos últimos anos, quase sempre há um interesse inicial dos clubes que pensam em participar da 2ª divisão, mas que termina esbarrando nas condições para tal.

É muito animador que tenhamos 12 equipes queiram participar, mas sem querer ser pessimista, acho que esse número não passará de 6 ou o clubes. Vamos aguardar.

Nenhum comentário: