10/07/2021

BOLSONARO EM DISCURSO DIZ 'QUE TEM O COURO GROSSO'

‘Meu couro é grosso’, diz Bolsonaro em discurso

Ao comentar as pressões que enfrenta, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 9, que seu “couro é grosso”. A declaração foi dada durante discurso na 1ª Feira Brasileira do Grafeno. Na ocasião, o mandatário também voltou a defender a implementação do voto impresso auditável no pleito de 2022.

“O que eu mais quero são eleições limpas, para que nós possamos, sim, garantir a vontade popular”, disse para o público presente. Nesta manhã, Bolsonaro já tinha reafirmado o discurso e renovado os ataques ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, a quem chamou de “imbecil”.

Ele associou ataques de opositores às indicações técnicas de seu governo para as pastas do governo federal. “Há pouco tempo, esse ministério que ocupa o Marcos Pontes era rifado diante de partidos políticos. O último ministro que ocupou essa pasta não sabia a diferença entre gravidade e gravidez”, disparou. O presidente já tinha utilizado essas palavras para se referir ao ex-ministro de Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab (PSD-SP).

Durante sua fala, Bolsonaro também ressaltou a necessidade do investimento em pesquisa para que o Brasil supere o status de “fornecedor de commodities”. Não é fácil nós evoluirmos em ciência e tecnologia. Geralmente tem alguém na nossa frente. Agora uma grande fresta apareceu na nossa frente, um grande horizonte”, disse.

Nenhum comentário: