21/07/2021

'AMIZADE COM TRAVESTI MUDOU MINHA VIDA' - DIZ PADRE FÁBIO DE MELO

Fábio de Melo diz que amizade com travesti marcou sua vida

O padre Fábio de Melo fez um relato sobre sua amizade com Luana Muniz, travesti que ele conheceu na quadra da Mangueira, em 2015. Em depoimento ao documentário Filha da Lua, que estreia nos cinemas em agosto, o sacerdote conta que Luana marcou a sua vida, apesar das diferentes visões que os dois tinham.

– Foi um ser humano que marcou minha vida. Eu tenho, no meu celular, algumas conversas tão bonitas onde nós falávamos da nossa vida, dos nossos pontos de vista tão diferentes. Mas nós convergíamos para um único ponto: o amor ao ser humano – declarou o clérigo.

O relacionamento entre os dois começou quando Fábio de Melo foi surpreendido por um pedido de Luana para tirar uma foto com ele. Dias depois, o padre compartilhou sobre o episódio durante uma pregação na Canção Nova, em São Paulo. Na ocasião, ele confessou que se sentiu desconfortável a princípio, mas que depois se comoveu ao conhecer o trabalho social que Luana realizava na Lapa, no Centro do Rio.

– Como que eu vou reagir? Independente de qualquer julgamento, estou confessando a hipocrisia do meu coração naquela hora. Muitas pessoas começaram a se encorajar para tirar foto comigo. E ele lá, do fundo, olhando. Quando, de repente, eu só vi a sombra dele na minha direção, e o meu preconceito, o medo de me expor, tudo vindo à tona. Que coisa horrorosa isso em nós… Como se eu fosse melhor. Isso é mesquinho, é vergonhoso o que eu estou dizendo pra vocês.

Durante o documentário, o padre conta que os dois se aproximaram desde que se conheceram e passaram a se falar semanalmente. A amizade não foi adiante devido à morte de Luana, em 2017.

– Se um dia nós aprendêssemos que, apesar de termos vidas diferentes, nós temos sentimentos semelhantes e sofremos as mesmas dores… Eu me tornei parceiro da obra dela. Ficamos amigos, de nos falarmos semanalmente. Não consigo apagar as mensagens de voz dela até hoje – revelou o padre.

pleno.news

Nenhum comentário: