24/06/2021

'VENHA PARA O MEIO DO POVO. NÃO TEM COLHÃO PARA ISSO' - DIZ BOLSONARO A RENAN CALHEIROS

No RN, Bolsonaro manda recado a Renan Calheiros: “Venha para o meio do povo. Não tem colhão para isso”

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta quinta-feira (24), durante agenda oficial no Rio Grande do Norte, a instalação no Senado Federal de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar ações e possíveis omissões do Governo Federal no enfrentamento da crise da Covid-19.

Durante discurso em Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar, o presidente da República atacou especialmente o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), que tem sido um dos principais críticos do governo. Para Bolsonaro, o objetivo da CPI é “derrubá-lo” do cargo.

Na CPI, Renan Calheiros tem condenado o comportamento de Bolsonaro durante a crise. O senador argumenta que o presidente errou ao incentivar aglomerações e por não usar máscaras durante a pandemia, além de levantar suspeitas infundadas sobre a qualidade e a segurança das vacinas contra a Covid-19.

Em fala transmitida pela TV Brasil, Bolsonaro rebateu as críticas lembrando de forma indireta de acusações de corrupção que envolvem Renan Calheiros: “Não adianta inventar CPI para querer me tirar do poder. Lá, sete senadores, tendo à frente Renan Calheiros, dizem que eu não dou bom exemplo por questão da pandemia. Renan Calheiros, siga o meu exemplo: seja honesto”.

O presidente agradeceu, ainda, à recepção que teve no Rio Grande do Norte e aproveitou para alfinetar o relator da CPI. “Faça o que eu faço. Venha para o meio do povo. Não tem colhão para isso. Esse povo é o nosso oxigênio. A esse povo devemos lealdade. Ao lado de vocês (público), atingiremos nosso objetivo”, finalizou.

98 FM

Nenhum comentário: