07/06/2021

SINISTRO: EM LOCAIS DE VOTAÇÃO NO MÉXICO SÃO ENCONTRADAS CABEÇAS HUMANAS

México: cabeças humanas são achadas em locais de votação nas eleições

No dia das eleições gerais do México, neste domingo (6/6), cabeças humanas foram achadas em locais de votação na cidade de Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos. Outras partes de corpos humanos também foram deixadas em uma das seções eleitorais e em outros pontos da cidade. São informações do G1.

De acordo com o jornal El Universal, a primeira cabeça foi colocada em uma caixa branca e verde durante a manhã, pouco antes do início da votação. Pela tarde, outra cabeça foi deixada em outro bairro da cidade.

Neste domingo, o México realizou eleições de grandes proporções, em que são disputados mais de 20 mil cargos. O pleito vai renovar toda a Câmara dos Deputados e trocar metade dos governadores, além de prefeitos e legisladores regionais.

Com a proximidade da eleição, os ataques contra candidatos se multiplicaram. Segundo a consultora privada Etellekt, durante o processo 89 políticos morreram, dos quais 35 eram candidatos a cargos desta eleição.

Na noite de sexta-feira (4/6), René Tovar, candidato a prefeito no estado de Veracruz, no leste do país, foi assassinado a tiros, segundo informou seu partido político.

Nenhum comentário: