05/06/2021

SÉRIE D 2021: AMÉRICA INICIA JORNADA ENFRENTANDO O CENTRAL HOJE (05) NA ARENA DAS DUNAS

América inicia a jornada contra o Central, na Arena das Dunas

O América inicia hoje uma caminhada visando salvar o calendário de 2022 para o clube, prejudicado após a eliminação no Campeonato Potiguar. A equipe alvirrubra, sob o comando do treinador português Daniel Néri vai a campo hoje, às 15 horas, na Arena das Dunas, encarar o Central de Caruarú-PE, com a missão de conquistar os três pontos para ir aliviando a pressão que está sob os ombros de todos que compõem o clube, antes mesmo de a bola começar a rolar.

Neri, que teve apenas alguns dias para começar a implantar uma nova filosofia de futebol dentro do clube natalense, espera por um início de competição muito difícil, mas acredita que o América, ainda assim poderá começar bem na competição. Ele sabe que o segredo para conseguir uma jornada com mais tranquilidade em busca da classificação para segunda fase, passa pela conquista do maior número de pontos possível atuando como mandante. Justamente por isso que o comandante americano pretende contabilizar os três pontos, sem levar muito em consideração a atuação.

Dos atletas anunciados como reforços durante a semana, apenas Bruninho não estará em condições de entrar em campo. Segundo Gilmar Santos não havia mesmo tempo hábil para regularizar a situação do atleta, que só ficará à disposição da comissão técnica a partir da segunda rodada.

Com a saída de Wallace Pernambucano, um nome certo nessa equipe que irá a campo hoje é o do centroavante Max, que retornou ao clube após uma rápida passagem pelo Santa Cruz, está em ritmo de jogo e deve reaparecer com a camisa nove. Nas demais posições, para não perder força no entrosamento Daniel Néri deve aproveitar a equipe que foi a campo diante do Potiguar, em Mossoró.

“A semana de trabalho foi boa e estamos confiantes na realização de um bom jogo, bem como na obtenção de um bom resultado na estreia. Sabemos que é o início de uma jornada, que há um longo caminho a percorrer, mas uma equipe como o América, independente do momento que esteja vivendo, deve ir a campo sempre objetivando a vitória”, ressaltou Neri.

A competição possui números grandiosos, ela começa com 68 clubes e mais de mil jogadores e a ambição de todos é estar entre os quatro semifinalistas, que estarão garantidos na Série C do próximo ano. No Central o pensamento positivo é o mesmo que existe no América.

A equipe pernambucana trará à capital potiguar uma grande novidade no banco de reservas, o ex-zagueiro do Flamengo e da Seleção Brasileira, Júnior Baiano, que assumiu o comando técnico do clube. É fincado na experiência vitoriosa do comandante, que até mesmo os atletas que estarão participando pela primeira vez da competição nacional, buscam se inspirar para manter a tranquilidade.

TN

Nenhum comentário: