26/06/2021

NEGUEBA ASSINA COM O ABC ATÉ O FINAL DA SÉRIE D

Destaque do Campeonato Potiguar, Negueba assina com o ABC até o final da Série D

 
Eleito craque da atual edição do Campeonato Potiguar pelos cronistas da Jovem Pan News Natal, o meia atacante Negueba foi anunciado como novo reforço do ABC até o final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 21 anos foi o grande destaque do Globo FC no primeiro título da história da agremiação. O contrato do atleta com o Alvinegro é de empréstimo, válido até o final da competição nacional.

No Campeonato Potiguar, foram 16 partidas e 12 gols com a camisa do Globo, um deles no empate em 1-1 na decisão contra o próprio ABC. Havia uma certa expectativa para o destino do atleta, que teve sondagens do América e equipes do futebol paulista, além do próprio ABC. Na última quinta-feira (24), o repórter Ícaro Carvalho noticiou que Negueba e o goleiro Pedro Paulo estariam apalavrados com o ABC. No entanto, apenas o atacante foi anunciado.

Este será o terceiro empréstimo do atacante em seu contrato profissional com o Globo. Entre 2019 e 2020, o atacante esteve cedido ao Santa Cruz e Vitória, jogou 14 partidas e não balançou as redes. Voltou ao Globo, foi aproveitado na Série C de 2020 e se tornou um dos destaques da Águia até então. Além da Série D, Negueba poderá defender o Alvinegro no duelo contra o Flamengo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

João Marcos

Além de Negueba, o ABC também anunciou a contratação do atacante João Marcos. O atleta estava no Votuporanguense/SP e chega também por empréstimo até o final da Série D. Pelo clube paulista, disputou a terceira divisão do Campeonato Paulista, marcando três gols em 16 jogos.

TN

Nenhum comentário: