10/06/2021

NATAL: MOTORISTAS DE APLICATIVOS E TÁXIS SÃO INCLUIDOS NA VACINAÇÃO

Natal inclui motoristas de aplicativos e táxis na vacinação

Além dos trabalhadores do transporte público por ônibus, os que trabalham em alternativos, transporte escolar, aplicativos e táxis de Natal começarão a ser vacinados contra a covid-19. A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, George Antunes, em entrevista coletiva no final desta tarde.

Nesta quinta-feira (10), o Município amplia a vacinação por faixa etária e começa a começa a vacinar pessoas com 59 anos, população de rua e funcionários do sistema prisional. Já os trabalhadores do transporte coletivo de massa (transporte a partir de 30 passageiros) receberão o imunizante na sexta e no sábado, como já havia sido anunciado.

Na segunda-feira (14) o Município inclui os trabalhadores do transporte alternativo e motoristas por aplicativos e de táxis. Para todos da área de transporte, o ponto de vacinação será exclusivamente no Sesi.

"Estes grupos referentes aos trabalhadores dos transportes serão identificados pela STTU e pelos sindicatos de cada categoria. Sobre a faixa etária, até avaliarmos e sabermos se dá pra avançar pra outra idade, continuaremos com a faixa etária dos 59 anos", disse o secretário George Antunes.

Ele ressaltou que Natal dispõe de cerca de 40 mil doses disponíveis, mas esse número deve aumentar com a chegada de um novo lote do imunizante, prevista para a madrugada desta quinta-feira. A cidade conta com 35 pontos de vacinação e seis sistemas de drives. Todas as informações sobre esses pontos da SMS estão disponíveis no site http://vacina.natal.rn.gov.br

TN

Nenhum comentário: