07/06/2021

'FUSCA ELÉTRICO' CRIADO PELA CHINA PARECE COM O DA VW

China criou um “fusca elétrico” parecido com o da VW

A marca chinesa Ora criou um “fusca elétrico” inspirado no modelo da Volkswagen, o design foi relevado na abertura da exposição Auto Shanghai 2021.

O Punk Cat pertence à linha retrô da marca, apesar de contar com traços modernos, como o fato de ser um veículo totalmente elétrico.

A montadora chinesa e atual dona da Ora, Great Wall Motors, não anunciou se o veículo será exportado durante a exposição, mas houve um grande público interessado em adquirir o veículo.

O nome do veículo foi escolhido através de uma votação pública na internet, que foi encerrada em 18 de abril.

Os outros nomes também remetiam a gatos (como elf cat, noble cat, persian cat, entre outros), e a empresa também conta com outros três modelos que homenageiam os felinos:
  • Good Cat;
  • White Cat;
  • Black Cat.
Durante a exposição também foi anunciado o Lightning Cat, outra “cópia” da Ora, mas desta vez da Porsche Panamera com um design menor.

Design do “fusca elétrico”

Na parte externa, a Ora não poupou “inspirações”, visto que o modelo apresenta o mesmo corpo tradicional com detalhes arredondados. Além disso, o Punk Cat também conta com enormes para-choques, similar ao clássico modelo da Volkswagen.

Já o interior conta com um painel com medidor digital de velocidade, ao lado de um tela LCD horizontal com sistema multimídia.

Os estofados são brancos com detalhes em vermelho, assim como os detalhes das saídas de ar do painel.

Por fim, seu acabamento é na cor verde metálico escuro, acompanhando a cor externa principal do veículo que foi apresentado na exposição Auto Shanghai 2021.

Público-alvo feminino

De acordo com a Ora, o “fusca elétrico” foi desenvolvido para desenvolver o público feminino para os veículos elétricos, sendo a única informação oficial da empresa.

As peças publicitárias criadas para divulgar o Punk Cat destacaram que o corpo do veículo é similar a uma carruagem de conta de fadas, ao trazer ilustrações de castelos e também uma princesa.

Outras informações não reveladas

Não há informações sobre qual bateria o veículo elétrico utiliza ou sua autonomia, mas os veículos da marca Ora costumam contar com bateria LFP, que são conhecidas por terem preços acessíveis.

portalcidadenews

Nenhum comentário: