01/06/2021

EM OFÍCIO ENVIADO A CBF, PREFEITO DE NATAL DIZ ACEITAR COPA AMÉRICA EM NATAL

Prefeito de Natal envia ofício à CBF dizendo que aceita receber Copa América

O prefeito de Natal Álvaro Dias confirmou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a capital potiguar aceita receber jogos da Copa América. Um ofício assinado pelo prefeito foi enviado à CBF confirmando a posição. A informação foi repassada ao portal Grande Ponto pelo secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes.

De acordo com o secretário, “a cidade aceita, mantendo todos os protocolos sanitários do município, e nas condições ditas pela CBF. Sem público, todos os jogadores com exames de SWAB”.

Ele comparou a situação aos jogos do Campeonato Estadual, que acontecem em Natal seguindo todos os protocolos de segurança e não têm nenhuma obstrução por parte da prefeitura.

A posição do prefeito de Natal quanto ao assunto vai de encontro à da governadora Fátima Bezerra (PT), que assim que soube que o Brasil iria sediar os jogos, com possibilidade de algumas partidas acontecerem em Natal, se disse contra.

O Brasil foi escolhido o novo país-sede da Copa América após reunião emergencial nesta segunda-feira (31). A Conmebol decidiu por transferir para cá a realização do torneio, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina.

Portal Grande Ponto

Nenhum comentário: