25/06/2021

CAMPEONATO POTIGUAR: JOVEM PAN NEWS NATAL ESCOLHE SELEÇÃO DO CAMPEONATO

Jovem Pan News Natal escolhe seleção do campeonato potiguar; veja lista

A manhã desta sexta-feira (25) foi de escolha da Seleção Santos Neto do Campeonato Potiguar, pela equipe da Jovem Pan News Natal e Tribuna do Norte. Globo e ABC dominam seleção, que teve sete unanimidades.

Na disputa pelo título de melhor goleiro, unanimidade para Welligton, do ABC. O jogador teve atuações destacadas durante toda a competição e ganhou o votos de todos os participantes da votação. "É indiscutível que Welligton é o melhor goleiro do campeonato. Está um nível acima dos demais", disse o analista Itamar Ciríaco.

Na lateral-direita, a disputa foi dividida por Netinho (ABC), Felipinho (Globo) e Everton Silva (América), com o alvinegro vencendo por e votos. Também na defesa, Raniery, do Globo, foi unanimidade. O segundo escolhido foi Helitão, do ABC, que superou Alisson Cassiano e Mael na votação. Completando a defesa, Leozinho do Globo foi o escolhido, enquanto Berriel, do Potiguar de Mossoró, recebeu um voto.

No meio-campo, a seleção definiu três nomes, sendo dois volantes e um meia. Juninho, do América, foi o escolhido para primeiro-volante, superando Ramon, do Globo. Já para o segundo volante, Valderrama, do ABC, foi unanimidade. O meia Erick Varão, do Globo, foi o escolhido. "Erick Varão mudou o time do Globo, conseguiu fazer gols decisivos e jogou em alto nível", disse Ricardo Silva.


Para o ataque, três unanimidades: Negueba, do Globo, Wallyson, do ABC, e Wallace Pernambucano, do América. Entre o trio não esteve o atacante Clayton, do Globo, que foi escolhido como revelação da competição.

Na votação de craque, Negueba foi eleito com cinco dos seis votos possíveis. Wallyson recebeu um voto. "Negueba foi o melhor jogador do Globo em boa parte dos jogos, fez gols importantes e sempre levou perigo às defesas adversárias. Para mim, foi o melhor do campeonato", disse Itamar Ciríaco.

A votação escolheu ainda Tarcísio Flores da Silva como o melhor árbitro e Gustavo Cartaxo, do ABC, como melhor dirigente.

Participaram da votação os narradores Ivan Nunes e Ricardo Silva, os repórteres Anthony Medeiros e Ícaro Carvalho, o analista da Jovem Pan News Natal e editor do caderno de Esportes da Tribuna do Norte, Itamar Ciríaco, e o editor da Tribuna do Norte Online, Júlio Pinheiro.

Veja como foi votação:




TN

Nenhum comentário: