26/05/2021

RN: TOQUE DE RECOLHER E LEI SECA CHEGAM A REGIÃO CENTRAL E VALE DO AÇU

Região Central do RN e Vale do Açu passam a ter toque de recolher e "lei seca

Novo decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado estabeleceu nesta terça-feira (25) toque de recolher para 15 cidades das regiões Central e Vale do Açu. São elas Assu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Triunfo Potiguar.

A partir desta quarta-feira (26) e até 6 de junho todos esses municípios terão toque de recolher das 20h às 6h de segunda a sexta-feira e integral aos domingos e feriados. O decreto também determina a suspensão do funcionamento do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Rio Grande do Norte (STIP/RN) entre as cidades relacionadas, com permissão apenas para que possam circular pelos municípios, caso estes estejam em trânsito para outras regiões.

A medida restritiva também proíbe a venda de bebidas no âmbito dos municípios relacionados em qualquer estabelecimento comercial, incluindo supermercados, mercados, padarias, feiras livres e demais estabelecimentos similares. Fica também proibido o consumo em locais de acesso ao público, independentemente do horário, durante o período de vigência do Decreto.

A publicação também destaca a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos. Os municípios deverão intensificar, com apoio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) a fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus estabelecidas no Decreto.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, até o início da tarde desta terça-feira a fila para leitos críticos tinha 85 pacientes. O Rio Grande do Norte ultrapassou a marca de 6 mil óbitos, com a confirmação de 10 óbitos nas últimas 24 horas e atingiu a marca de 261.753 casos confirmados de covid-19. Na 1ª Região de Saúde são mais de 22 mil casos e 401 óbitos confirmados.

Acesse ao decreto publicado no Dário Oficial do Estado. 
TN

Nenhum comentário: