01/05/2021

MARAVILHA: SOLIDARIEDADE DE EX-ALUNOS COM PROFESSOR É COMOVENTE

Ex-alunos compram Fusca e o devolvem como presente a professor endividado

Problemas financeiros enfrentados durante a pandemia levaram o professor aposentado Marcelo Siqueira, 87, a colocar à venda o carro que era o xodó dele havia 49 anos. O Fusca fabricado em 1972 era reconhecido pelos ex-alunos nas ruas do bairro São Francisco, em Curitiba (PR), como uma marca registrada do mestre.

O momento de se despedir do veículo, porém, acabou se tornando uma emocionada surpresa para Siqueira. Sensibilizado pela situação, um grupo de antigos estudantes resolveu comprar o Fusca e devolvê-lo como um presente especial para o professor. A entrega foi registrada pela emissora paranaense RPC:


Segundo a RPC, os responsáveis se reuniram para orquestrar a homenagem mais de 30 anos depois de terem tido aulas de geografia e história com Siqueira em uma escola estadual.

“Toda vez que a gente via um carrinho verde pela rua... era o professor Marcelo. Tivemos um apego muito grande”, contou o ex-aluno Cláudio Martins.

Ao tomar conhecimento do anúncio, ele mobilizou os colegas sem que o professor soubesse e fez a proposta da compra. Os dois chegaram a dar uma volta no carro antes da surpresa.

Agora, a ideia dos ex-estudantes é promover uma reforma do veículo, que "enguiçou" durante aquela que Siqueira pensava ser a última volta com o Fusca. “Não tenho nem como agradecê-los. Estou com 87 anos e não consigo envelhecer graças a estes jovens. Minha satisfação é enorme”, declarou, emocionado.

otempo

Nenhum comentário: