02/05/2021

FUTEBOL: ALGUNS RESULTADOS PELO BRASIL NESTE SÁBADO (01/05)

Copa do Nordeste

Ceará vence Bahia e fica mais perto do tricampeonato da Copa do Nordeste

O Ceará venceu o Bahia por 1 a 0 e está mais perto de se tornar tricampeão da Copa do Nordeste. A partida, disputada na tarde deste sábado (1º), no Estádio Pituaçu, em Salvador, começou sem empolgação das equipes. O gol só foi sair aos 47 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Jael. 

No próximo sábado (8), as equipes voltam ao campo na Arena Castelão pelo segundo jogo da final, também às 16h. Antes disso, o Ceará viaja para enfrentar o Bolívar, na Bolívia, pela Sul-Americana, na quarta-feira (5). O Bahia, por outro lado, recebe o Independiente, no Pituaçu, na terça-feira (4). Os jogos estão marcados para às 19h15.


Campeonato Carioca

Com time alternativo, Vasco perde do Madureira na primeira semifinal da Taça Rio

Atuando com um time recheado de jogadores considerados reservas, o Vasco saiu atrás na briga pela classificação à final da Taça Rio. Neste sábado, o time alvinegro visitou e foi derrotado pelo Madureira, pelo placar de 1 a 0, no estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro, no jogo de ida da fase semifinal.

Com o resultado, o Madureira tem a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta para ir à decisão. O Vasco, por ter melhor campanha na primeira fase, precisa pelo menos devolver o placar para avançar. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16 horas, desta vez no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.


Com três gols de Pedro, Flamengo vence o Volta Redonda e se aproxima da final do Carioca

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 0 na noite deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira. Os três gols da partida foram marcados por Pedro, todos no segundo tempo. Aos quatro minutos da segunda etapa, Michael fez jogada sensacional e rolou na medida para o atacante abrir o placar. Três minutos depois, novamente Michael fez o cruzamento para o centroavante ampliar. Já nos acréscimos, Arrascaeta, que entrou no decorrer da partida, contou com falha do zagueiro adversário para servir com maestria o terceiro gol de Pedro.

Com a vitória, o Flamengo abre grande vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. No próximo sábado, o time rubro-negro pode perder até por três gols de diferença para o Volta Redonda, no Maracanã, que garante a vaga na final. O Voltaço precisa de uma vitória histórica de 4 a 0 sobre o adversário no jogo de volta. Quem avançar enfrenta Fluminense ou Portuguesa-RJ, que se enfrentam na outra semifinal.


Campeonato Mineiro

Atlético goleia Tombense e encaminha vaga na final do Campeonato Mineiro

Sem maiores problemas, o Atlético encaminhou a classificação à final do Campeonato Mineiro. Escalado com várias alterações antes de compromisso pela Copa Libertadores, o Galo dominou o Tombense e venceu por 3 a 0, neste sábado, no Independência, pelo jogo de ida das semifinais do Estadual.

Atlético e Tombense voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h30, no Mineirão. Para avançar à final, o Alvinegro conta com a vantagem do empate ou derrota por até três gols de diferença. Antes do jogo decisivo no Estadual, o Galo encara o Cerro Porteño, nesta terça-feira, às 19h15, também no Mineirão, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América.

Nenhum comentário: