08/05/2021

EUA: NO DIA DA ORAÇÃO JOE BIDEN É O 1º PRESIDENTE A NÃO FALAR O NOME DE DEUS

Biden é 1º presidente a omitir Deus em discurso no Dia da Oração

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na quarta-feira (5) uma mensagem no Dia Nacional de Oração, em que falou sobre o "poder da oração" e convidou os americanos a "agradecer", mas não mencionou Deus em nenhum momento da carta.

Desde 1952, todos os presidentes são obrigados por lei a emitir uma proclamação no Dia Nacional da Oração. Biden é o primeiro presidente a não escrever o nome de Deus no texto.
"Hoje, lembramos e celebramos o papel que o bálsamo curador da oração pode desempenhar em nossas vidas e na nossa nação", diz a carta.

"À medida que continuamos a enfrentar as crises e os desafios de nosso tempo - de uma pandemia mortal à perda de vidas e meios de subsistência, a um acerto de contas com a justiça racial, à ameaça existencial da mudança climática - os americanos de fé podem chamar o poder da oração para nos dar esperança e nos elevar para o trabalho que temos pela frente."

No Dia Nacional de Oração, "nos unimos com propósito e determinação e nos comprometemos novamente com as liberdades fundamentais que ajudaram a definir e guiar nossa nação desde seus primeiros dias", diz ele.

"Celebramos nossa incrível sorte de que, como americanos, podemos exercer nossas convicções livremente - não importando nossa fé ou crença. Vamos encontrar em nossas orações, da forma que sejam feitas, a determinação de superar as adversidades e diferenças e nos unir como uma nação para enfrentar este momento da história”, encerra o texto.

r7

Nenhum comentário: