31/05/2021

COPA AMÉRICA NO BRASIL AINDA NÃO ESTÁ CONFIRMADA

Ministro afirma que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou nesta segunda-feira (31/5) que ainda não há confirmação se a Copa América irá, de fato, ocorrer no Brasil.

Durante pronunciamento à imprensa, no Palácio do Planalto, Ramos informou que o contrato que oficializa o Brasil como sede do torneio deve ser assinado nesta terça-feira (1º/6).

“Ainda não tem nada certo, quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível de atender”, declarou Ramos, após admitir que a situação da pandemia no Brasil “é difícil”.

O ministro alegou que o governo incluiu como condição para receber o evento que todos os integrantes das delegações estejam vacinados.

Mais cedo, nesta segunda, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que o Brasil sediará o torneio, que tem data prevista para começar em 13 de junho.

Inicialmente, o campeonato seria realizado na Colômbia e na Argentina, mas os países vivem uma crise política e sanitária, respectivamente, em razão da pandemia de corovavírus.

Mourão vê “menos risco” com torneio sendo no Brasil


“Vamos dizer o seguinte, que é menos… Não é que seja mais seguro, é menos risco. Não é mais. É menos. O risco continua”, disse Mourão.

Questionado sobre as condições sanitárias do Brasil para receber a disputa, o general disse que a situação está “difícil para todo mundo”.

O país soma mais de 16,5 milhões de casos da Covid-19 e mais de 461 mil óbitos pela doença.

“Nossa vantagem é a amplitude do país e a quantidade de estádios que a gente pode dispersar esse povo”, explicou o vice-presidente, diferenciando a razão pela qual a Argentina foi descartada de ser sede.

Mourão também afirmou que não há chance de protestos, por parte da população, para reprimir a realização da Copa América: “O povo está tranquilo com isso aí”.

metropoles

Nenhum comentário: