31/05/2021

CONCORDO: GOVERNADORA DO RN NÃO QUER JOGOS DA COPA AMÉRICA EM NATAL

Governo do RN se recusa a receber jogos da Copa América

O Governo do Rio Grande do Norte se manifestou pela primeira vez sobre a possibilidade de receber jogos da Copa América de Futebol. Em comunicado nesta segunda-feira (31), a governadora Fátima Bezerra (PT) disse que "não temos hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento". Caso acontecesse, os jogos do torneio aconteceriam na Arena das Dunas, em Natal, que sediou jogos da Copa de 2014.

"Ao contrário, estamos numa luta diuturna para amenizar os efeitos da pandemia, que está em um momento crescente por aqui. O Governo é, portanto, contrário à realização do evento no nosso estado", declarou Fátima Bezerra em sua rede social.

Mais cedo, o presidente da Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, havia comunicado o interesse da CBF em trazer jogos do torneio para a Arena das Dunas. A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (31) que a Copa América seria transferida da Argentina para o Brasil. A mudança se deu por questões epidemiológicas e o Brasil, através do Governo Federal, aceitou sediar o torneio.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE procurou a prefeitura de Natal para repercutir o assunto, mas o executivo natalense também informou que não recebeu pedido oficial para sediar jogos do torneio.

Mais cedo, o Governo de Pernambuco, por meio do governador Paulo Câmara (PSB), também anunciou que iria barrar jogos da Copa América em território pernambucano. Assim como Natal, Recife sediou cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.

TN

Nenhum comentário: