05/05/2021

CAMPEONATO POTIGUAR / 2º TURNO: ABC INICIA BEM E VENCE O GLOBO NO BARRETÃO

ABC vence Globo FC em Ceará-Mirim e larga bem no segundo turno

O ABC venceu o Globo FC por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, na estreia das duas equipes no segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro marcou com Helitão e Gabriel Recife (contra), e Negueba descontou para a Águia de Ceará-Mirim.

Com o resultado conquistado no Estádio Barretão, o ABC soma os três primeiros pontos e se iguala ao Santa Cruz, que bateu o Potiguar na terça-feira. O Tricolor tem a vantagem no saldo de gols.

O ABC volta a campo no domingo, encarando o Força e Luz no Frasqueirão, às 16h. O Globo joga na segunda-feira, contra o Palmeira, também no Frasqueirão, às 15h.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o ABC se impôs desde o início da partida e quase marcou com Vinicius Paulista, de cabeça. Pedro Paulo fez grande defesa. As melhores jogadas saíram pelo lado esquerdo com Marcílio e o estreante Claudinho. Denner, que retornou à equipe após período no departamento médico, também teve chance, mas chutou fraco. O gol do Alvinegro saiu aos 39 minutos, com Helitão, de cabeça, depois de cobrança de escanteio. O ABC parecia que levaria a vantagem no placar para o intervalo, mas o Globo chegou à igualdade nos acréscimos, com Negueba, cobrando pênalti.

O Alvinegro conseguiu o gol da vitória aos minutos da segunda etapa. Vitinho, que estava meio sumido do jogo, avançou bem pela direita, bateu cruzado e viu o zagueiro Gabriel Recife marcar contra ao tentar afastar a bola. O ABC esteve perto de ampliar em boas finalizações de Valderrama, que parou no goleiro Pedro Paulo, e Claudinho, que acertou a trave. Nos minutos finais, o Globo fez uma blitz em busca do empate e ainda mandou uma bola no travessão, com Alyson.

ge

Nenhum comentário: