17/05/2021

CAMPEONATO PAULISTA: SÃO PAULO GOLEIA O MIRASSOL E VAI A FINAL CONTRA O PALMEIRAS

São Paulo na final

O São Paulo referendou a melhor campanha do Campeonato Paulista, goleou o Mirassol por 4 a 0 na noite deste domingo, no Morumbi, e assegurou presença na final. Vai enfrentar o atual campeão, o Palmeiras, que horas antes eliminou o Corinthians. Arboleda, no fim do primeiro tempo, Pablo, Gabriel Sara e Luciano, todos na etapa final, fizeram os gols da vitória tricolor.

As finais

A Federação Paulista de Futebol ainda não anunciou as datas das finais. A confirmação deve sair nesta segunda-feira. O primeiro jogo não será antes de quinta, porque tanto São Paulo quanto Palmeiras jogam na terça pela Libertadores – e é preciso respeitar o intervalo de 48 horas entre os jogos. O Tricolor, de melhor campanha, fará a segunda partida no Morumbi. A primeira será no Allianz Parque.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo terça, às 21h30, no Morumbi, contra o Racing, pela Libertadores da América. Uma semana depois, na outra terça, recebe o Sporting Cristal, também pela Libertadores. Antes deste jogo, porém, ocorrerá ao menos um dos jogos das finais do Paulistão.

Não é todo dia...

Herói da classificação do Mirassol às semifinais ao defender dois pênaltis contra o Guarani, o goleiro Alex Muralha não teve a mesma sorte contra o São Paulo. No primeiro gol, falhou ao sair pelo alto, não encontrou a bola e permitiu que Arboleda mandasse para a rede.

Nenhum comentário: