15/05/2021

CAMPEONATO CARIOCA: HOJE (15) TEM FLA X FLU NA DECISÃO

Fla tem volta de Rodrigo Caio em final; Flu escala Gabriel Teixeira

Fluminense e Flamengo se enfrentam hoje (15), às 21h05, no Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O Tricolor mandará a campo seus principais jogadores, ao contrário do que vinha acontecendo nos jogos do Estadual. O Rubro-Negro, que mesclava suas escalações, também terá força máxima.

O Flamengo terá a volta de Rodrigo Caio após quase um mês ausente dos gramados. Ele terá Willian Arão como companheiro de zaga. No meio-campo, Gerson também era dúvida, mas foi confirmado entre os titulares pelo técnico Rogério Ceni.

No Fluminense, a novidade é a presença de Gabriel Teixeira. Ele havia entrado no lugar de Luiz Henrique no segundo tempo do jogo diante do Santa Fe, na quinta-feira passada (13), pela Libertadores, e teve boa atuação. Agora, consolidou sua condição de titular. No meio-campo, Nenê segue entre os 11 iniciais, enquanto Cazares é opção entre os reservas.

Vale lembrar que, nesta etapa do torneio, não há vantagem para nenhum dos times. Caso ocorra empate em pontos ganhos ao final da segunda partida, será considerada vencedora a equipe que obtiver melhor saldo de gols nos dois jogos. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

Sem público A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) debateu com os clubes envolvidos na final do Carioca e da Taça Rio a possibilidade de os jogos terem presença de público, com capacidade do Maracanã reduzida a 30%.

Botafogo e Vasco foram contra e a medida está descartada para a final da Taça Rio. No caso do Estadual, o Tricolor se mostrou contra, mas o Rubro-Negro a favor. Neste primeiro encontro, não terá torcida. O Fla encaminhou um protocolo à prefeitura do Rio de Janeiro para que seja avaliada a possibilidade de ter público no segundo duelo.

Onde assistir A partida terá a transmissão da Record, do pay-per-view dos clubes (streaming) e das operadoras (canal de TV). O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário O duelo ocorre no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida começa às 21h05. 

Escalações 

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Fred e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado. 

Flamengo: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Arão e Filipe Luis; Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

Nenhum comentário: