04/05/2021

'AO SHOPPING ELE VAI' - DIZ SENADORES COM AUSÊNCIA DE PAZUELLO NA CPI

Senadores criticam ausência de Pazuello na CPI: “Ao shopping ele vai”

Senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid criticaram a ausência do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello no depoimento marcado para esta quarta-feira (5/5). O general teve contato com duas pessoas que testaram positivo para Covid-19 e, por isso, entrará em quarentena.

“Ministro Pazuello teve contato com dois coronéis auxiliares dele que estão com Covid. Entrará em quarentena e não poderá vir amanhã”, explicou o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).

A ausência do general provocou reação imediata dos senadores de oposição. “Marca no shopping que ele vai sem máscara”, disparou Rogério Carvalho (PT-SE). “Anda sem máscara no shopping e não pode vir para CPI”, completou Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Os parlamentares se referem ao episódio em que Pazuello foi flagrado transitando sem máscara de proteção em um shopping em Manaus (AM). Lá, decretos dos governos municipal e estadual obrigam o uso da proteção em espaços públicos.

Na ocasião (foto em destaque), a ausência de proteção foi ironizada pelo general. “Pois é, né? Tem que comprar. Onde compra isso?”, teria dito o ex-ministro.

metropoles

Nenhum comentário: