12/04/2021

RN: PLACAS COM FINAIS 3 E 4 IPVA VENCE NESTA TERÇA-FEIRA (12)

IPVA de veículos com placas finais 3 e 4 vence nesta terça-feira (13) no RN

Os potiguares proprietários de veículos com placas terminadas em 3 e 4 têm até esta terça-feira (13) para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nas duas duas formas: tanto de uma vez só (com desconto de 5%), como para quem optar pelo parcelamento em até cinco vezes, sem acréscimos.

O calendário de pagamentos do IPVA 2021 no RN está sendo seguido normalmente. Quem perder as datas, que são organizadas pelas placas finais dos veículos (veja o calendário completo), paga o tributo com juros.

Os boletos para pagamento estão disponíveis no site do Detran - não há mais o envio do carnê aos contribuintes. A guia pode ser gerada a qualquer momento e, mesmo após o vencimento, o documento é automaticamente corrigido e os valores são atualizados. Isso vale também os condutores que parcelaram o IPVA no mês passado e que agora vão quitar a segunda parcela.

O subdiretor de controle de IPVA da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), Carlos Alberto Gomes, explica ainda que no boleto já vem deduzido o desconto oferecido aos participantes da campanha Nota Potiguar, que concede uma redução de até 10% no valor integral do imposto para quem acumulou pontos no ano passado, independente da opção pelo pagamento em cota única ou parcelado.

Para acessar o boleto:

  1. Clique na opção "Consulta de Veículos"
  2. Insira a placa do veículo e o Renavam, sem pontos e hífens
  3. Selecione para gerar a guia
Para os usuários do aplicativo Nota Potiguar, a geração também é simples. Basta abrir o app e escolher a opção IPVA, que fica na tela inicial, e o documento é gerado no próprio dispositivo.

O calendário completo também pode ser visto no site da SET-RN, no menu superior do portal. O cronograma de vencimentos segue até julho. Em todo o estado, cerca de 530 mil veículos estão aptos a pagar o IPVA deste ano. Desse total, 30,2 mil condutores foram contemplados com os descontos oferecidos pela Nota Potiguar, o que representa um valor total de descontos da ordem de R$ 2,5 milhões.
Calendário de pagamento IPVA 2021 no RN — Foto: Reprodução

G1

Nenhum comentário: