09/04/2021

KAJURU AGRADECE BARROSO POR IMPEACHMENT DE BOLSONARO E AGORA PEDE IMPEACHMENT DE MORAES

Kajuru agora pede que STF determine abertura do impeachment de Alexandre de Moraes: “o senhor já me atendeu abrindo a CPI de Bolsonaro, agora quero o impeachment de Moraes”

Ao Antagonista, o senador Jorge Kajuru (Cidadania) anunciou que vai protocolar ainda nesta sexta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) um mandado de segurança para que a Corte obrigue o Senado a pautar um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Em trecho do mandado enviado ao site, Kajuru, representado por seu advogado, diz ser “injustificável” a postura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, “em não adotar as medidas previstas no regimento interno”.

O pedido de Kajuru ao STF ocorre um dia depois de Luís Roberto Barroso determinar que o Senado instale a CPI da Covid, que apurará supostas omissões do governo federal na pandemia.

“Esse meu pedido é para ‘calar a boca’ do Bolsonaro. Era ele, Bolsonaro, que não deixava isso [pedidos de impeachment de ministros do STF] avançar aqui. Ele não queria briga com o Supremo. Mas agora quer? Então, estou atendendo a um pedido do presidente. Está aí, presidente”, afirmou Kajuru ao site.

Vossa excelência determinou ao presidente do Senado que instale a CPI da Covid, inclusive a pedido deste senador. Então, nada mais salutar que também determinar à autoridade coatora que dê prosseguimento e adote as medidas necessárias e legais para o andamento da denúncia formulada. Não conceder a liminar para determinar o prosseguimento da denúncia é indicar dois pesos e duas medidas”.

terrabrasilnoticias

Nenhum comentário: