14/04/2021

EM LIVE, DILMA CRIA O 'PAPA PIO 13'

Em nova ‘pérola’, Dilma cria o ‘papa Pio 13’ e o chama de ‘complicado’

Em mais uma de suas declarações, no mínimo, imprecisas, a ex-presidente Dilma Rousseff ‘criou’ um papa que nunca existiu, o ‘Pio 13’. Além de inventar um novo pontífice, ela ainda o chamou de “papa muito complicado”. A gafe aconteceu durante uma live com o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), no último fim de semana.

A declaração surgiu enquanto Dilma tentava justificar os “30% de apoio de massa” que o presidente Jair Bolsonaro tem, a quem chamou de “neofascista”.

– É uma citação interessante, uma citação da 2° Guerra Mundial, que é o ‘Pio 13’, ou Pio XII, sei lá qual era o Pio, um dos papas, eu acho que era o Pio XII. O Pio 13, não! (…) Ele era um papa muito complicado. Ele (Papa Pio XII), não protegeu um dos maiores escândalos da 2° Guerra Mundial que é o morticínio dos judeus, né?! Diante disso tem várias explicações (…) – afirmou Dilma, fazendo um comparativo entre os apoiadores de Bolsonaro e os apoiadores de Pio XII, que foi acusado de omissão e até conivência com o holocausto.


Em seguida, Dilma tenta resumir o que estava explicando.

– Então você tem uma situação, por exemplo, com o [Fernando] Haddad, que é professor. Eles [eleitores de Bolsonaro] diziam que não conseguiam optar [por Haddad]. O que eu quero dizer é que não tem justificativa, nem moral, nem ética e nem política, para ter votado [em Bolsonaro] – declarou.

pleno.news

Um comentário:

Conhecedor disse...

Como uma burra chega a presidente