17/04/2021

'DOIS IRMÃOS INTUBADOS' - DIZ TREINADOR DO ABC CORNETADO APÓS CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL

"Cornetado" após classificação, técnico do ABC expõe drama familiar: "Dois irmãos intubados"

Após a classificação do ABC para a terceira fase da Copa do Brasil, com a vitória sobre o Botafogo nos pênaltis, o técnico Sílvio Criciúma expôs um drama familiar vivido nos últimos dias. Após ser "cornetado" por um torcedor em uma rede social, o comandante alvinegro contou que dois irmãos estão intubados por causa da Covid-19 (veja o print abaixo). Disse ainda que a mãe sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) pela quarta vez em 2021.

"Estou há 80 dias dentro da concentração do ABC, trabalhando todos os dias, enfrentando injustiças a meu respeito, estou sem minha família aqui, dois irmãos intubados, minha mãe sofreu o 4º AVC do ano, e tenho que escutar que tenho sorte, parceiro. Vida que segue. Tudo de melhor pra você", escreveu o treinador.


A imagem da resposta do treinador logo passou a circular entre os torcedores e muitos se comoveram.

O motivo da implicância do torcedor com o treinador é que o ABC emendou o sexto empate consecutivo como mandante. Foram quatro jogos pela Copa do Nordeste (Ceará, Confiança, Sampaio Corrêa e 4 de Julho), um pelo Campeonato Potiguar (Força e Luz) e um pela Copa do Brasil (Botafogo). Os empates no Frasqueirão custaram a eliminação precoce na primeira fase do Nordestão.

Sílvio Criciúma chegou a Natal em janeiro, sem a família e sem auxiliar técnico, e, desde então, mora no alojamento localizado no CT Alberi Ferreira de Matos. O vice-presidente de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, defende o trabalho do treinador, principalmente pelo objetivo alcançado de avançar na Copa do Brasil, e disse que a sequência de empates não é motivo para crucificá-lo.

- Sílvio é um trabalhador. É um baita profissional, tem a confiança do clube. O grupo é fechado com Sílvio - falou Gustavo em entrevista à CBN Natal.

Os irmãos de Sílvio Criciúma estão internados em Tubarão, em Santa Catarina, de acordo com a assessoria de imprensa do ABC.

O ABC volta a campo no domingo, diante do América-RN, em clássico pelo Campeonato Potiguar. O confronto será na Arena das Dunas, em Natal, com início às 16h, e o ge acompanha em tempo real.

ge

Nenhum comentário: