01/04/2021

DEFINIDOS OS NOVOS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS

Novos comandantes das Forças Armadas

O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo e definiu os nomes dos próximos comandantes das Forças Armadas. A decisão ocorre após o ministro da Defesa, Braga Netto, ter se reunido com oficiais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

O escolhido para comandar a Marinha foi o almirante de Esquadra, Almir Garnier Santos. Ele assumirá o posto que pertenceu a Ilques Barbosa.

Santos é marido da Dra. Selma, pai de Almir Junior e filho de Wilson Santos (in memorian) e de Sulayr Garnier. O Almirante Garnier possui mais de 950 dias de experiência no mar, tendo sido condecorado com a Medalha Mérito Marinheiro (duas âncoras).


Escolhido para assumir a chefia da Força Aérea Brasileira, o brigadeiro Carlos Almeida Baptista Junior foi nomeado oficialmente como comandante da Aeronáutica, nesta quarta-feira (31). O anúncio foi feito pelo novo ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, que também revelou os nomes escolhidos para chefiar o Exército e a Marinha.


Ao ser nomeado para o cargo de Comandante do Exército Brasileiro, o general de exército Paulo Sérgio Nogueira Oliveira exercia o cargo de Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), em Brasília.

É natural de Iguatu (CE), onde nasceu em 28 de agosto de 1958. Oriundo do Colégio Militar de Fortaleza, incorporou nas fileiras do Exército em 4 de março de 1974, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP).

Nenhum comentário: