17/04/2021

COVID-19: NATAL ABRE DRIVES NESTE FINAL DE SEMANA - VEJA LOCAIS E HORÁRIO

Natal abre drives para vacinação contra Covid-19 e gripe neste fim de semana; veja locais

Natal vai abrir neste sábado (17) e domingo (18) os pontos de drive-thru para a vacinação contra a Covid-19 e a Influenza, o vírus da gripe.

Segundo a prefeitura, a campanha de imunização contra a Covid-19 segue com aplicação da primeira dose em pessoas a partir de 63 anos, com a vacina de Oxford/AstraZeneca.

O lote de CoronaVac recebido nesta sexta-feira (16) será destinado à aplicação da segunda dose. Portanto, quem só recebeu a primeira dose da CoronaVac e está no prazo para receber a segunda, deve se dirigir a um dos pontos de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Natal recomenda agora que a população receba a segunda dose da CoronaVac entre o 21º e o 28º dia, ou na data já aprazada no cartão de vacinação - a imunização neste período leva a eficácia a até 62%, maior do que quando a segunda dose é aplicada após 14 dias.

Para receber o imunizante é necessário apresentar o cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Locais para vacinação contra Covid-19
  • Arena das Dunas
  • UnP na unidade da avenida Roberto Freire
  • Ginásio Nélio Dias
  • OAB
  • Shopping Via Direta
  • Sesi/Fiern*
Os pontos funcionam das 8h às 16h. Os cinco últimos contam também com pontos de vacinação para pedestres.

*O único a não abrir no domingo é o Sesi.

Na segunda-feira a campanha ganha o reforço das 35 salas de imunização existentes na rede municipal com ênfase na imunização contra a covid-19.

Locais para vacinação contra Influenza
  • Palácio dos Esportes
  • Ginásio Nélio Dias, com acesso pelo portão 3
O público alvo dessa fase são crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, mulheres com 45 dias pós parto, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Na segunda-feira, além dos drive de vacinação, a SMS Natal também disponibiliza 20 salas de vacinação para a população.

Posso tomar a vacina CoronaVac após receber a vacina contra a gripe?

O intervalo entre a vacina da Covid-19 e a vacina da gripe deve ser de, no mínimo, 14 dias. Portanto, se a pessoa tomar a vacina da gripe no dia 1, deve esperar até o dia 15 para receber a vacina da Covid-19, ou vice versa.

G1

Nenhum comentário: