10/04/2021

COPA DO NORDESTE: ABC SAI NA FRENTE MAS SOFRE VIRADA DO BAHIA EM PITUAÇU

ABC perde de virada para o Bahia e não se classifica para a 2ª fase da Copa do Nordeste

O Bahia levou um susto logo no começo do jogo, mas conseguiu buscar a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste ao ganhar do ABC, por 2 a 1, de virada, no Pituaçu, pela última rodada.

Ao terminar na vice-liderança do Grupo A, com 13 pontos, o Bahia vai encarar o CRB nas quartas de final. Os jogos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o ABC não conseguiu a classificação e ficou na quinta colocação do Grupo B, com dez pontos.

COMO FOI

Dependendo apenas de si para se classificar, o Bahia começou em cima e criou boas chances com Thaciano e Daniel, mas uma falha lá atrás fez o ABC sair na frente. Logo aos cinco minutos, Daniel perdeu a bola e Wallyson tocou para Maycon Douglas bater na saída do goleiro.

O Bahia então aumentou ainda mais a pressão criando chance atrás de chance. Faltou, porém, colocar a bola na rede.

No último lance do primeiro tempo, Nino Paraíba cruzou e Rodriguinho cabeceou para mais uma boa defesa de Wellington, um dos destaques dos 45 minutos iniciais.

O EMPATE

O empate do Bahia veio logo aos sete minutos do segundo tempo. Rossi recebeu grande passe de Daniel e tocou para Gilberto só empurrar a bola.

A virada tricolor viria aos 20 com o estreante Óscar Ruíz. Com menos de um minuto em campo, o paraguaio completou cruzamento de Matheus Bahia.

MAIS CHANCES

Depois de conseguir a virada, o Bahia passou a administrar o resultado, mas mesmo assim criou boas oportunidades com Gilberto e Gabriel Novaes. Esse último perdeu uma chance incrível já nos acréscimos do jogo.


Bahia-BA
Douglas Friederich;
Nino Paraíba, Conti (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Matheus Bahia;
Patrick de Lucca (Matheus Galdezani), Daniel (Jonas) e Thaciano;
Rossi (Gabriel Novaes), Gilberto e Rodriguinho (Óscar Ruíz).
Técnico: Dado Cavalcanti.


ABC-RN
Wellington;
Netinho, Héliton, Vinícius Leandro e Victor Lindenberg;
Vinícius Paulista, Diego Valderrama (Allef), Janderson (Marcos Antônio) e Alan Pedro (Juninho Quixadá);
Maycon Douglas (Vitinho) e Wallyson (Willian Anicete).
Técnico: Sílvio Criciúma.

Nenhum comentário: