10/04/2021

COPA DO NORDESTE: ABC E SUA MISSÃO 'QUASE IMPOSSÍVEL'

ABC precisa derrotar Bahia para seguir vivo na Copa do Nordeste

O ABC enfrenta o Bahia neste sábado 10, no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pela última rodada da fase de grupos da Copa Nordeste. Após o frustrante empate em casa contra a equipe do 4 de Julho (PI), só a vitória garante a equipe potiguar na próxima etapa do torneio regional.

Nos sete jogos disputados na competição, o time potiguar venceu apenas duas partidas, ambas jogando como visitante — Santa Cruz (1 a 0) e Treze (2 a 1). No Estádio Frasqueirão, em casa, foram quatro jogos e quatro empates.

Hoje, ABC está com 10 pontos no Grupo B do torneio, a mesma pontuação de Altos e CSA. Altos tem vantagem por ter três vitórias. O alvinegro precisa vencer e ainda torcer pelo tropeço de dos sadversários diretos. Para o desafio, o técnico Sílvio Criciúma relacionou 19 atletas para o jogo. O treinador abecedista segue sem contar com o zagueiro Ramon Baiano, ainda em recuperação, e não terá o meia Denner, que vai intensificando os trabalhos físicos.

Com 10 pontos, o Bahia ocupa a terceira colocação do grupo A e depende apenas das próprias forças para avançar às quartas de final. O tricolor se garante na próxima fase com até com derrota, desde que Treze e Confiança não vençam seus jogos.

Nenhum comentário: